PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Os bastidores da reunião de Wellington Dias com a base aliada

Na próxima quinta-feira, Wellington Dias vai ao parlamento estadual apresentar o novo formato da máquina administrativa para todos os deputados

Por Douglas Cordeiro
12/02/2019, às 08:02

A reunião do governador com os deputados da base aliada e os atuais integrantes da equipe de governo aconteceu no Palácio de Karnak. Wellington Dias apresentou detalhadamente todo o projeto de reforma administrativa. Ao todo, serão dezenove estruturas extintas e algumas fusões.

Um outro ponto importante é a alteração na competência dos órgãos. Por exemplo, a construção de novas estradas será de responsabilidade da secretaria de Transportes e o DER (Departamento Estadual de Estradas e Rodagens) ficará com a missão de conservar os cinco mil quilômetros de estradas estaduais.

Os hospitais estaduais não farão mais compra direta de insumos e medicamentos. Todas as demandas passarão diretamente pela secretaria de Fazenda centralizando o controle dos gastos e dando agilidade na aquisição do que é necessário para as unidades hospitalares funcionarem sem haver falha no atendimento.

Um outro detalhe tratado no encontro foi a exigência que cada partido faça suas indicações para os cargos de nomes com perfil técnico. Profissionais com experiência na área que vão atuar.

Em relação a Assembleia Legislativa, o governador deixou claro que inicialmente, não vai convocar nenhum suplente.

Na próxima quinta-feira (14/02), Wellington Dias vai ao parlamento estadual apresentar o novo formato da máquina administrativa para todos os deputados.

Esta semana também, o governador vai receber a visita do presidente da Câmara dos Deputados que vem agradecer o apoio recebido na sua reeleição mas também tratar de assuntos de interesse do governo. Rodrigo Maia deve se tornar um importante interlocutor com o Governo Federal.

Reunião no Palácio de Karnak

nossas redes sociais