PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM
GOVERNO DO ESTADO

Osmar Jr. mantém candidatura e pede respeito a “chapinha”

O ex-deputado federal reafirmou que a melhor estratégia para o PC do B seria a coligação com outros partidos menores

Por Tarcio Cruz
16/05/2018, às 11:05 - Atualizado em 19/05/2018, às 14:05

O ex-deputado federal Osmar Júnior confirmou que a sua candidatura a deputado federal está mantida. Nas últimas semanas surgiram indícios de que Osmar poderia abrir mão da candidatura em decorrência do fracasso da formação de uma chapa com o PTC e outros partidos. Osmar reafirmou que a melhor estratégia para o PC do B seria a coligação com outros partidos menores. Ele também analisou a possível união entre os partidos de esquerda e deixou claro que o Brasil precisa de uma agenda propositiva para os candidatos a presidência.

“Nós estamos nesta fase de definições sobre as composições dentro da coligação que apoiará o governador Wellington Dias. O PC do B defendeu e defende a formação da chapinha, estamos dialogando, não colocamos as nossas posições como imperativo para decisão em relação a compor essa aliança, no entanto achamos que seria um melhor caminho no caso do PC do B e o PTC”, disse o ex-deputado Federal.

Ex-deputado federal Osmar Júnior

Na última semana, a pré-candidata à presidência da República pelo PC do B, Manuela D’ávila, encontrou-se com Ciro Gomes (PDT) e Guilherme Boulos (PSOL), ambos candidatos a presidência da República. Osmar Júnior analisou a possibilidade de união da esquerda. 

“Nós temos que construir uma agenda para propor ao povo brasileiro e o PC do B considera alguns elementos fundamentais. Primeiro a garantia da democracia, qualquer aceno a ditadura é contra o povo, é contra o país. O segundo ponto é sobre a economia e por fim o social, não se pode admitir uma saída que não seja defendendo os direitos da sociedade Brasileira”, apontou o Osmar.

nossas redes sociais