Deputado Vicentinho, fundador da CUT, torna-se cidadão piauiense

Nordestino, o parlamentar atua no movimento sindical há mais de 40 anos e é vice-líder do PT na Câmara Federal

Por Tarcio Cruz
02/12/2019, às 15:30 - Atualizado em 03/12/2019, às 05:51

A Assembleia Legislativa do Piauí concedeu na manhã desta segunda-feira (02/12) o título de cidadão piauiense ao deputado federal Vicente Paulo da Silva, o "Vicentinho" (PT-SP). O parlamentar é um dos fundadores da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e dos principais representantes do Partido dos Trabalhadores no congresso federal. Vicentinho que é nordestino, é potiguar da cidade de Santa Cruz, Rio Grande do Norte, e atua no movimento sindical há mais de 40 anos.

Em seu discurso Vicentinho agradeceu a honraria concedida e criticou o governo Bolsonaro pelas mudanças nas políticas sociais.

“Este é um momento de grande alegria para mim, tanto por estar aqui recebendo esta honrosa homenagem e pelo nascimento do meu neto que aconteceu também hoje. Só peço a Deus que eu seja um digno piauiense e que dê orgulho a esta terra”, disse o deputado Federal.

Já o Propositor do título, deputado Franzé Silva (PT), valorizou o trabalho de Vicentinho em defesa dos negros.

“Para nós é uma alegria ter como mais novo piauiense o deputado Vicentinho, potiguar que hoje é um homem do Brasil e sempre defendeu os interesses do povo brasileiro, dos negros e dos trabalhadores do nosso país”, disse o deputado Franzé Silva, que destacou a atuação do Vicente Paulo da Silva nos movimentos sociais e a a frente do Central Única dos Trabalhadores (CUT)

Entrega do título de cidadão piauiense

nossas redes sociais