Piauí descarta 23 casos e não registra infecção de COVID-19

Por outro lado, subiu para 148 o número de casos suspeitos, um aumento de 26% em comparação com os números do último domingo

Por Tarcio Cruz
23/03/2020, às 21:29 - Atualizado em 26/03/2020, às 22:34

O Governo do Estado do Piauí divulgou no fim desta segunda-feira (23/03) mais um boletim de atualização sobre os casos suspeitos de Coronavírus. De acordo com o Secretário de Saúde, Florentino Neto, nenhum novo caso foi registrado ao longo desta segunda, por uma evolução no sistema de detecção do COVID-19 o governo descartou 23 contaminações em um único dia. Por outro lado, subiu para 148 o número de casos suspeitos, um aumento de 26% em comparação com os números do último domingo.  

O Secretário explicou que após reunião com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o governo do estado garantiu investimentos na compra de Equipamentos e na estruturação da saúde para o combate ao Coronavírus, porém ressaltou a necessidade de todos manterem o isolamento domiciliar.

“Continuamos o trabalho de articulação das secretarias nos municípios, estivemos com o governo e o Secretário de Fazenda e garantiram o recurso para enfrentarmos essa crise. Agradecemos a colaboração de vocês e pedimos que continuem no isolamento familiar, essa é a melhor medida. Tudo que estamos fazendo está gerando resultados. Tenho certeza que vamos vencer juntos essa crise”, disse o gestor.

nossas redes sociais