PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Presidente do Senado fala sobre reforma da Previdência em Teresina

Junto com Alcolumbre, também cumprem agenda no Piauí neste início de semana o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto

Por Tarcio Cruz
07/05/2019, às 09:05

O presidente do senado David Alcolumbre (DEM-AP) voltou a defender em Teresina a reforma da Previdência. Após desembarcar no aeroporto Petrônio Portela, o senador foi recebido por deputados na Assembleia Legislativa do Piauí, onde concedeu entrevista coletiva.

Junto com Alcolumbre, também cumprem agenda no Piauí neste início de semana o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

O presidente do Senado Federal, que é da base de Jair Bolsonaro, ratificou o apoio a reforma e destacou que a matéria pode ser o principal fator de crescimento da economia brasileira. 

"O que a gente espera da reforma da Previdência é dar tranquilidade fiscal, dar tranquilidade jurídica, equilibrar as contas do nosso país, para poder promover o emprego, a geração de riquezas, fazer a engrenagem da economia girar, trazendo para os brasileiros o que os brasileiros esperam do Parlamento e dos seus representantes, que é a geração de emprego. Naturalmente, isso é um grande desafio, o que a gente aguarda é dar uma reforma que possa fazer com que os brasileiros, sobretudo os mais carentes, tenham recursos da máquina estatal para investimentos nas regiões. O Nordeste e o Norte, especialmente, sofrem mais com a carência de investimentos", disse o presidente do Senado.

O presidente do Senado lidera a reformulação do pacto federativo com o objetivo de conduzir, no Parlamento, a aprovação de medidas que permitam aos estados e municípios o equilíbrio das contas públicas. Na próxima quarta-feira (08/05), Davi receberá os 27 governadores, em Brasília, para definirem propostas do novo pacto. Os presidentes da República, Jair Bolsonaro, e da Câmara, Rodrigo Maia, confirmaram presença.

Os presidentes da Câmara e do Senado com parlamentares piauienses

nossas redes sociais