PROGRESSISTAS faz ato de filiação em todas as cidades do Piauí

Em Teresina a legenda filiou nomes fortes da política municipal como o ex-deputado Elizeu Aguiar, além de Celina Tourinho e outras lideranças

Por Tarcio cruz
11/11/2019, às 18:43 - Atualizado em 11/11/2019, às 23:15

O PROGRESSISTAS realizou nesta segunda-feira (11/11) um ato de filiação em todos os 224 municípios do estado. A data, escolhida especialmente por representar o número onze do partido, foi apelidada de “Dia D” e marcou a chegada de nomes importante da sigla no estado. 

Em Teresina a legenda filiou nomes fortes da política municipal como o ex-deputado Elizeu Aguiar, sexto lugar na eleição para o senado em 2018, além de Celina Tourinho e outras lideranças. Além da capital o partido também filiou pré-candidatos a prefeito em Campo Maior e Nossa Senhora do Nazaré.

O presidente do partido no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde, revelou os detalhes das principais filiações e explicou a estratégia do PROGRESSISTAS para as próximas eleições.

“Neste momento nos 224 municípios estamos realizando atos de filiações, pessoas que querem chegar ao partido e nos fortalecer para 2020 e 2022. Vamos filiar prefeitos, nomes de candidatos a prefeito, somos um partido de centro e não estamos preocupados nem com a nova, nem com a velha política, somos preocupados com a boa política”, disse Júlio Arcoverde

Filiação de Elizeu Aguiar

Já o líder do partido em Teresina, o vereador Aluísio Sampaio, valorizou a chegada de mulheres.            

“É mais um ato de filiações, mas hoje quero destacar a figura da mulher, temos várias mulheres se filiando hoje, mulheres que representam vários setores da sociedade. Quero destacar também a presença da Celina Tourinho e da Marcela Tavares, neta do ex-governador Alberto Silva. Estamos nos fortalecendo para enfrentar as eleições do próximo ano” concluiu Aluísio Sampaio.

Celina Tourinho, suplente na Câmara de Vereadores

nossas redes sociais