PT dá sinal verde para dois deputados se filiarem ao partido no PI

O partido oficialmente já deu aval para que a Deputado Estadual Elisângela Moura (PC do B) e Oliveira Neto (CIDADANIA) se filiem a sigla

23 de julho de 2021, às 17:30 | Tarcio Cruz

A briga por sobrevivência interna no Partido dos Trabalhadores do Piauí segue quente nos bastidores. O partido oficialmente já deu aval para que a Deputado Estadual Elisângela Moura (PC do B) e Oliveira Neto (CIDADANIA) se filiem a sigla, porém outros parlamentares enfrentam muita resistência dos petistas.

Nomes como Firmino Paulo, Coronel Carlos Augusto, Janaína Marques e Nerinho não serão admitidos no partido por uma estratégia de sobrevivência. O assunto deve parar nas mãos do governador Wellington Dias que poderá dar a palavra final.

O Deputado Estadual João De Deus explicou os motivos que levaram a aceitação de Oliveira Neto e Elisângela Moura e esclareceu que a situação de Firmino Paulo permanece indefinida.  

“Existem algumas manifestações de interesses de deputados de vir para o PT, a deputada Elisângela do PC do B, militante do movimento rural que tem tudo a ver com o PT, e tem o Oliveira Neto, que era filiado ao PT e saiu por uma estratégia naquela eleição. O Firmino Paulo tem se posicionado no individual, mas não tomamos nenhuma posição formal”, concluiu o deputado.

Deputado Estadual João de Deus / FOTO: Portal GP1


PASSANDO A RÉGUA

Coluna Passando a Régua

REDES SOCIAIS