PTB inaugura nova sede e começa a reconstrução no Piauí

Após perder representação federal e encolher no parlamento estadual, o PTB recomeça nas bases, no municipalismo

Por Tarcio Cruz
08/11/2019, às 12:35

O primeiro passo de um longo processo de reconstrução, assim o ex-senador João Vicente Claudino definiu a manhã desta sexta (08). O empresário recebeu líderes de todo o estado do Piauí e o presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, para a reinauguração da nova sede do Partido Trabalhista Brasileiro no Piauí. O ato é o primeiro de uma série de atividades que a legenda fará em todo o estado durante o fim de semana, além da inauguração da nova sede o PTB filiou lideranças de vários municípios do Piauí visando as eleições do próximo ano.

Após perder espaço e representação na esfera federal e encolher no parlamento estadual, o PTB começa por onde mais se especializou, nas bases, no municipalismo. Para João Vicente Claudino o principal objetivo da sigla será disputar prefeituras importantes do estado no próximo ano. 

“É um momento muito importante temos um desafio imenso, não será feito só por mim, mas por um número grande de lideranças. Vamos fazer um trabalho de resgate e de reconstrução do partido para que a gente possa se colocar pronto para as eleições de 2020. Definimos uma meta para atingir de 80 a 100 municípios e fazer de uma maneira forte, consolidada, com musculatura política. Temos o Zé Hamilton em Parnaíba, a Jôve em Piripiri, o Carlos Monte em Barras e uma grande quantidade de lideranças para fazer do PTB um partido vitorioso em 2020” destacou o empresário.

Já o comandante maior do PTB no Brasil, o ex-deputado Roberto Jefferson, valorizou o momento de renovação do partido. 

“Mostra a eficiência do João Vicente Claudino que está novamente dando vida ao PTB. Temos que entender que a juventude precisa suceder as pessoas mais cansadas. Já está na hora até de trocar o presidente nacional. As pessoas vão ficando muito tempo e vão cansando, aqui um jovem empresário revitaliza o PTB” concluiu Bob Jefferson.

nossas redes sociais