PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Quem Quem será candidato? Indefinição na base de Elmano

Candidato a deputado federal pelo partido, o vereador de Teresina, Joninha, criticou a mudança repentina do bloco

Por Tarcio Cruz
09/08/2018, às 15:08 - Atualizado em 10/08/2018, às 12:08

O bloco de partidos emergentes não se entende internamente. Depois de muitas idas e vindas para a formação da coligação que apoiará o senador Elmano, na disputa para o governo do Estado, a briga agora é pela indicação para o candidato ao senado. Após a aprovação do nome de “Quem Quem” para a vaga durante convenção, uma ala de partidos insatisfeitos ameaça abandonar a coligação por não apoiar o candidato. 

Decepcionados, os representantes do AVANTE pediram respeito a decisão da maioria. Candidato a deputado federal pelo partido, o vereador de Teresina, Joninha, criticou a mudança repentina do bloco. 

“O AVANTE reivindicou uma vaga para senador e uma vaga para deputado federal, nós abrimos mão das outras vagas de deputado estadual para a chapinha se formar. É uma ideia que foi feita e votada lá na hora da convenção. Se foi votado na convenção, vai ter que ser cumprido. O “Quem Quem” foi votado para ser o senador da chapa”, afirmou enfaticamente o parlamentar.

Joninha também revelou que o partido não tem plano B, para ele, a decisão será a melhor para o bloco dos partidos emergentes. 

“Essa decisão tem que ser mantida, foi votada, a maioria decidiu e isso precisa ser respeitado. Não pensamos em um segundo plano, o primeiro plano é o “Quem Quem” ser o candidato a senador, se tiver acordo, se for para o bem da chapinha, se for para o bem da coligação, não tem problema nenhum. Agora precisa ser tudo concordado e saber que lá foi votado, se foi votado tem que ser cumprido”, disse o vereador.

Vereador Joninha

nossas redes sociais