"Não sou babá", diz vereadora de Teresina sobre quem falta sessão

A parlamentar criticou duramente parlamentares da base governista com baixo índice de presença no legislativo municipal

Por Tarcio Cruz
16/10/2019, às 17:25

“Tem vereador que não sabe nem o caminho da Câmara” a frase dura é da líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina, Graça Amorim. A parlamentar criticou duramente parlamentares da base governista com baixo índice de assiduidade no legislativo municipal, as constantes faltas dos parlamentares levaram a base do prefeito a até mesmo retirar projetos de pauta por falta de quórum. 

Graça pediu até mesmo que as faltas sejam descontadas dos salários dos parlamentares faltosos. Um vereador da capital recebe o salário mensal de R$ 18.800 cada falta custa R$ 1.566 reais. Ela lembrou que os faltosos estão até mesmo prejudicando a votação de projetos importantes para a cidade. 

“Estamos muitas vezes prejudicados por falta do quórum exigido para votações internas. Existem vereadores que esqueceram até o caminho da Câmara por que faltam mais que estão presentes. Pedi o presidente que tão somente aplicasse o regimento interno, que diz que aqueles que faltarem sem justificativa seja descontado do salário. O trabalho comum que falta ao trabalho dele tem o dia cortado. Está sendo constante a retirada de projeto por falta de vereadores. Não sou babá para ficar correndo atrás de vereador”, finalizou a parlamentar.

VEJA A FALA DA VEREADORA

nossas redes sociais