PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

"O governador arca com o ônus e o bônus do secretariado", diz Ciro

O Senador confirmou, apesar do descontentamento visível, a manutenção do PROGRESSISTAS na base do governador

Por Tarcio Cruz
07/05/2019, às 11:05

Após o anúncio do novo secretariado estadual, reuniões e mais reuniões, foi a vez do PROGRESSISTAS se reunir para lavar a roupa suja. A conversa ocorreu na casa do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido. A pauta do encontro foi o clima de animosidade que se instalou internamente na sigla após o “balão” que o deputado Mainha sofreu ao ser preterido no comando da Secretaria de Meio Ambiente. 

No Lugar do ex-deputado federal o governador escolheu a irmã de Margarete Coelho, Sádia Castro. Ciro Nogueira confirmou, apesar do descontentamento visível, a manutenção do PROGRESSISTAS na base do governador, e reafirmou que o partido sai mais forte após todo o processo. 

“Desde o início eu me orgulho muito da coerência dos PROGRESSISTAS, de dizer que nós estamos ao lado do governador desde 2014 não por conta de cargos, estamos por conta de acreditar no projeto que pode trazer o desenvolvimento que o Estado necessita. Então está unificado o nosso discurso, o partido sai da reunião mais unido que nunca. Permanecemos no governo por escolha do governador, todos irão tomar posse hoje. Sempre disse que o governador tinha liberdade total em fazer suas escolhas”, disse o senador.

Júlio Arcoverde deixou ainda mais evidente o descontentamento com a decisão e afirmou que o preterimento do nome de Mainha causou uma forte insatisfação nas bases do partido pelo interior. 

“Se você me perguntar se algumas pessoas da base ficaram satisfeitas em relação a indicação do partido na SEMAR não ser atendida pelo governador é verdade. Não vou dizer que não. Se vocês fizerem uma retrospectiva, grupos fortes dentro do PROGRESSISTAS apoiaram o deputado Mainha. Grupos fortes não se sentiram a vontade com essa não indicação do Mainha”, disse o deputado.

Reunião do PROGRESSISTAS

nossas redes sociais