Rodrigo Maia vem ao Piauí pedir voto para sua reeleição na Câmara

Wellington lembrou dos momentos em que Maia ajudou o Piauí e o Nordeste na Câmara e afirmou que o parlamentar precisará de diálogo para conseguir o voto dos deputados piauienses

Por Tarcio Cruz
08/01/2019, às 12:24

O presidente da Câmara dos deputados do Brasil, Rodrigo Maia (DEM-RJ) se reuniu na manhã desta terça (08/01), no escritório da casa do governador Wellington Dias, com membros da bancada federal piauiense. No encontro, o parlamentar carioca apresentou aos deputados o pedido de apoio nas eleições da mesa diretora da casa que acontecerão no início de fevereiro. Maia disputa com Marcelo Freixo (PSOL-RJ) o comando da Câmara.

Participaram da reunião os deputados Assis Carvalho (PT), Rejane Dias (PT), Fábio Abreu (PR), Flávio Nogueira (PDT), Átila Lira (PSB), Júlio César (PSD), Margarete Coelho (PP), Marcos Aurélio (MDB). As deputadas federais Marina Santos (PTC) e Iracema Portela (PP) não compareceram ao evento. Representantes do DEM no Piauí, os deputados Robert Rios e Heráclito Fortes também não participaram do evento.

Wellington lembrou dos momentos em que Maia ajudou o Piauí e o Nordeste na Câmara e afirmou que o parlamentar precisará de diálogo para conseguir o voto dos deputados piauienses. 

“Quero destacar que durante esse período como presidente ele sempre esteve de portas as pautas do Piauí e do Nordeste. Por essa razão foi uma grande alegria participar desta reunião junto a bancada do Piauí.  Através do diálogo vamos chegar a um entendimento sobre o apoio a Rodrigo Maia, as duas partes envolvidas são maduras e compreendem o momento do país”, disse o governador

Maia é o favorito para se manter na presidência da casa, o deputado já recebeu apoio de siglas importantes como o PSL, PSDB e partidos do “Centrão”. Com a sua vinda ao Piauí o parlamentar espera cooptar os votos de legendas que ainda não declararam apoio a sua candidatura como o MDB e PR. O presidente espera ainda convencer deputados de esquerda do PT e do PDT que relutam em votar no atual presidente pelo alinhamento construído com o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Rodrigo Maia fez um balanço positivo da reunião, porém quis detalhar a eleição para a presidência da Câmara. 

“Toda reunião que eu faço com o governador Wellington são reuniões ótimas, discutimos temas importantes como previdência e contas públicas, na hora adequada vamos discutir eleição. A Câmara dos deputados é a representação do povo, o Piauí tem participado neste debate comigo e temos discutido com todos os governadores do Brasil as pautas de interesse dos estados. Precisamos pactuar as agendas entre governo federal, estados e municípios, só assim conseguimos superar o momento de dificuldades. Independentemente do partido de cada um temos que ter o objetivo de fazer o Brasil voltar a crescer”, finalizou o deputado carioca. 

Reunião de Rodrigo Maia com os parlamentares piauienses

Rodrigo percorre todo o Brasil em busca de apoio para a reeleição

nossas redes sociais