Secretário fala sobre gastos na educação na Câmara de Teresina

Sessão foi tensa e marcada por embates entre vereadores de oposição e da base do prefeito Firmino Filho

Por Lucas Pereira
19/06/2019, às 17:16

O secretário Municipal de Educação, Kleber Montezuma, esteve na manhã desta quarta-feira (19/06) na Câmara Municipal de Teresina, para prestar esclarecimento aos vereadores a respeito de gastos com o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e com o transporte escolar no município.

A ida do secretário ao legislativo municipal era cobrada pela oposição que pedia esclarecimentos dos gastos do município com a educação, a presença dele foi aprovada pela base do prefeito na casa.

Kleber Montezuma, afirmou que a casa representa uma autoridade municipal, uma instituição que tem autoridade a respeito das finanças do município, por isso é necessário o seu comparecimento ao local para prestar esclarecimentos.

“Eu venho a essa casa prestar informações aos vereadores com total tranquilidade, não temos nada a esconder até porque, todos os gastos do município são feitos dentro da legalidade, e do que manda o orçamento, portanto, não há nenhum tipo de problema estarmos aqui mais uma vez prestando qualquer tipo de esclarecimento que seja solicitado pelos vereadores”, declarou o secretário.

A líder do prefeito, vereadora Graça Amorim, explicou que o convite ao secretário, Kleber Montezuma, serve tanto para sanar dúvidas e questionamentos da oposição, quanto da própria base aliada do prefeito que pode ter dúvidas ou demandas em relação às questões da educação municipal.

“A oposição quando não tem o que fazer fica criando fatos ou factoides para prejudicar a administração municipal, mas o secretário veio com toda tranquilidade assim quando foi solicitado por nós, para prestar esses esclarecimentos e vamos dar todas as informações que forem necessárias”, disse a vereadora.

A audiência foi marcada por tumulto de vereadores da oposição. O vereador Edilberto Borges, Dudu (PT), cobrou esclarecimentos a respeito do transporte escolar, nesse momento o clima ficou tenso, e Kleber Montezuma chegou a bater na mesa, e disse não temer enfrentar qualquer pessoa em qualquer instância.

Secretário Kléber Montezuma

nossas redes sociais