PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Suplentes assumem e provocam mudanças na Assembleia do PI

Os parlamentares assumem as vagas de Wilson Brandão, Zé Santana, Pablo Santos e Janaína Marques que se licenciaram para assumir postos na administração direta

Por Tarcio Cruz
08/05/2019, às 09:05 - Atualizado em 10/05/2019, às 18:05

Quatro suplentes da coligação governista tomaram posse na Assembleia Legislativa do Piauí. Warton Lacerda (PT), Ziza Carvalho (PT), Magalhães (PT) e Belê Medeiros (PROGRESSISTAS) se juntam aos outros 26 deputados no legislativo estadual. 

Os parlamentares assumem as vagas de Wilson Brandão (PROGRESSISTAS), Zé Santana (MDB), Pablo Santos (MDB) e Janaína Marques (PTB) que se licenciaram para assumir postos na administração direta.

Com perfis diferentes e carreiras distintas cada um chega ao parlamento por um Colégio eleitoral. Ziza Carvalho, ex-secretário de meio ambiente comentou a oportunidade e revelou como atuará. 

"Eu quero agradecer o governador pela oportunidade de nos convocar, estou grato a ele e aos meus eleitores.Vamos trabalhar muito pelo Piauí, defende e nossas lideranças, nossas bases. A relação do governador com o parlamento é tranquila, ele tem uma base sólida. Sou Procurador do Estado e quero contribuir com minha experiência, vamos trabalhar para ampliar o ICMS ecológico para os municípios do interior é resolver as questões de litígio nas divisas interestaduais", disse o parlamentar.

Já Warton Lacerda lembrou a sua história pessoal ao valorizar o mandato. 

"Essa é uma jornada que começa agora e espero retribuir com muito trabalho pelo nosso povo. Ser empossado como deputado estadual é uma grande honra para mim, visto que participei pela primeira vez de um pleito eleitoral. Agora, vamos nos esforçar ao máximo para desenvolver nossa atividade parlamentar sempre focado no bem-estar da população piauiense", disse o deputado.

Suplentes que tomaram posse

nossas redes sociais