Themístocles alerta sobre contaminação de rio em Esperantina

O parlamentar presentou requerimento solicitando à secretária estadual de Meio Ambiente, Sádia Castro, que adote providências visando impedir a contaminação das águas

Por Tarcio Cruz
01/10/2019, às 13:08 - Atualizado em 01/10/2019, às 22:11

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), apresentou requerimento solicitando à secretária estadual de Meio Ambiente, Sádia Castro, que adote providências visando impedir a contaminação das águas do rio Longá, em Esperantina, o que está ocorrendo porque os moradores do Conjunto Habitacional Alecrim têm os seus dejetos despejados no riacho Alecrim e depois no rio Longá.

O deputado Gessivaldo Isaías (PRB) apresentou requerimentos pedindo à direção da Equatorial Energia do Piauí a melhoria do fornecimento de energia elétrica nos municípios de Inhuma e Rio Grande do Piauí, bem como à Secretaria de Saúde a instalação de uma academia popular em José de Freitas. 

O deputado Francisco Costa (PT) requereu à Equatorial Energia do Piauí a regularização da rede elétrica em Simplício Mendes.Também, foi apresentado requerimento pelo deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo, pedindo ao Ministério da Economia, ao Congresso Nacional e aos senadores e deputados federais piauienses que trabalhem no sentido de evitar a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), apresentou requerimento, hoje (30), solicitando à secretária estadual de Meio Ambiente, Sádia Castro, que adote providências visando impedir a contaminação das águas do rio Longá, em Esperantina. Os moradores do conjunto habitacional Alecrim têm despejado os dejetos no riacho Alecrim, que desemboca no rio Longá.

O deputado Gessivaldo Isaías (PRB) apresentou requerimentos pedindo à direção da Equatorial Energia do Piauí a melhoria do fornecimento de energia elétrica nos municípios de Inhuma e Rio Grande do Piauí, bem como à Secretaria de Saúde a instalação de uma academia popular em José de Freitas. O deputado Francisco Costa (PT) requereu à Equatorial Energia do Piauí a regularização da rede elétrica em Simplício Mendes.

Também, foi apresentado requerimento pelo deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo, pedindo ao Ministério da Economia, ao Congresso Nacional e aos senadores e deputados federais piauienses que trabalhem no sentido de evitar a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Presidente da ALEPI, Themístocles Filho

nossas redes sociais