T. Filho se reúne com presidentes da Câmara e do Senado

O parlamentar também foi ao Ministério da Justiça e ao Ministério da Cidadania. O presidente da Assembleia do Piauí esteve acompanhado do deputado Federal Marcos Aurélio

Por Tarcio Cruz
17/04/2019, às 18:20 - Atualizado em 19/04/2019, às 12:22

Nessa terça, dia 16, o presidente da Assembleia Legislativa deputado Themístocles Filho (MDB) cumpriu agenda em Brasília em audiência com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) , e com governador do Distrito, Ibaneis Rocha (DEM-DF). O parlamentar também foi ao Ministério da Justiça e ao Ministério da Cidadania. O presidente da Assembleia do Piauí esteve acompanhado do deputado Federal Marcos Aurélio.

No início na agenda o parlamentar teve a primeira audiência com o presidente da Câmara Distrital, deputado Rafael Prudente, onde o parlamentar agendou a reunião com os presidentes das Assembleias. 

“Estamos agendando uma reunião com todos os presidentes das Assembleias do Brasil que deverá ocorrer no final de maio, em Brasília”, disse Themístocles Filho.

Em seguida o deputado Themístocles esteve na Secretaria de Segurança Nacional em reunião com o tenente-coronel Nixon Frota, tratando sobre assuntos que desrespeitam as melhorias na segurança do Piauí.

Já na reunião dos presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste com o presidente do Senado Federal, Senador Davi Alcolumbre, a pauta foi a Reforma da Previdência. Participaram dessa reunião: os presidentes das assembleias do Maranhão, Othelino Neto (PC do B), de Sergipe, Luciano Bispo (MDB), da Bahia, Nelson Leal (PROGRESSISTAS), representando o Ceará, o segundo-vice-presidente, Danniel Oliveira (MDB), além de deputados federais, estaduais e senadores dos respectivos estados.

“Aqui em Brasília recebi a confirmação do governador Ibanes Rocha de que receberá o Título de Cidadão Piauiense. Eu também recebi a ligação do deputado Fernando Monteiro e ele me disse que o vice-presidente Hamilton Mourão confirmou que receberá o Título de Cidadão Piauiense”, declarou o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho.

Presidente Themístocles com Rodrigo Maia

nossas redes sociais