PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

TRE-PI mantém registro de candidatura de Heráclito Fortes

Para o parlamentar, o pedido de impugnação da sua candidatura tinha a intenção, apenas, de confundir seus eleitores

Por Redação
14/09/2018, às 08:09 - Atualizado em 14/09/2018, às 01:09

Nesta quinta-feira (13/09), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) deferiu, por unanimidade, o registro de candidatura do deputado federal Heráclito Fortes (DEM). A Justiça Eleitoral reconheceu a elegibilidade e o direito à continuação da sua campanha eleitoral, rejeitando o pedido de impugnação de candidatura.

A advogada de Heráclito Fortes, Geórgia Nunes, especialista em Direito Eleitoral, fala sobre a decisão do TRE-PI. 

“O deputado Heráclito Fortes teve a sua elegibilidade declarada e o direito de continuar sua campanha, assim como aconteceu em 2010 e em 2014, pela Justiça Eleitoral, que negou os pedidos de seus adversários”, diz.

No último dia 21 de agosto, representantes de movimentos sociais protocolaram no Ministério Público Federal (MPF-PI), uma representação e pedido de impugnação de registro de candidatura do deputado federal Heráclito Fortes, que busca a reeleição.

“Este fato já foi vencido anteriormente e não comprometerá sua candidatura à reeleição. As disposições da Lei da Ficha Limpa não se aplicavam à situação jurídica do deputado. Então, Heráclito segue com a sua campanha, como já vem fazendo, de forma limpa e transparente”, finaliza a advogada Geórgia Nunes.

Para Heráclito, o pedido de impugnação da sua candidatura tinha a intenção, apenas, de confundir seus eleitores, uma vez que se repete a cada eleição que concorre. 

“Esse é um fato recorrente e que a cada quatro anos meus adversários insistem numa tese que já é vencida, apenas com o objetivo de criar confusão entre meus eleitores. Quero agradecer a solidariedade e o conforto que recebi de todos os amigos. Quero dizer ao Piauí que tenho uma vida limpa e dedicada ao Piauí e à sua História”, diz Heráclito.

O deputado segue sua campanha viajando pelo interior do estado ao lado do candidato a governador Luciano Nunes e tem, na sua programação, uma grande reunião na capital para a próxima semana.

Deputado Federal Heráclito Fortes

nossas redes sociais

vídeos mais vistos