Vereador Aluísio Sampaio defende Reforma da Previdência

Como exemplo do papel da aprovação da proposta para o equilíbrio da economia, Aluísio lembra os déficits que a geração de emprego vem apresentando, em declínios consecutivos

Por Redação
09/07/2019, às 12:55

Compreendendo a importância de debater e aprovar a Reforma da Previdência, o vereador Aluísio Sampaio (PROGRESSISTAS) defendeu a aprovação da medida.

“Nós tivemos, no último fim de semana, uma manifestação pró-governo, que chamou atenção da mídia, porque essas reformas são impopulares, mas estamos percebendo a importância dessas reformas para o país retomar a rota de crescimento”, afirma.

Como exemplo do papel da aprovação da proposta para o equilíbrio da economia, Aluísio lembra os déficits que a geração de emprego vem apresentando, em declínios consecutivos.  

“Só aqui em Teresina, em março, nós tínhamos um saldo negativo de 1.025 desempregados. De janeiro a março, nós perdemos 2.794 postos de trabalho. Os setores que mais desempregaram foram a construção civil e o comércio. Então, é muito importante que o país reencontre o seu curso. É muito importante que essas reformas, a começar pela Reforma da Previdência, passem o mais rápido possível, por que nós estamos sofrendo, ainda mais um Estado como o nosso, que depende muito do Governo Federal. Uma cidade que depende, praticamente um terço da sua arrecadação, também é do Governo Federal. É importante que nós possamos fazer nas nossas bases esse convencimento a respeito da reforma, bem como dos nossos deputados”, pontua.

O Governo Federal defende que a Reforma da Previdência é necessária para equilibrar as contas da União. A Reforma prevê mudanças na Previdência, entre elas o estabelecimento de idade mínima e fim da aposentadoria por tempo de contribuição. Elogiando o trabalho de conscientização que tem sido feito por meio das redes sociais de empresários de Teresina, o parlamentar ressalta o comprometimento que a sociedade civil deve ter para bem informar os demais por meios de suas redes na internet.

“É importante que essas atitudes aconteçam e a gente possa usar a rede social não para produzir Fake News, mas para fazer o bem, mobilizar pessoas para fazer o bem e para sensibilizar, inclusive, o nosso Congresso Social. Faço parte de um partido que é a favor da Reforma, resguardados os direitos das pessoas que são menos favorecidas, os trabalhadores rurais e a questão do BPC [Benefício de Prestação Continuada], que já foi previamente acordado”, reforça Aluísio Sampaio.

Vereador Aluísio Sampaio

nossas redes sociais