Vereadora cobra “coerência” do presidente do PSL no Piauí

Preocupada com a possível perda de mandato, já que ela é a primeira suplente de Ricardo Bandeira na Câmara de Vereadores, Teresinha deixou em aberto a sua permanência no PSL

Por Tarcio Cruz
12/09/2019, às 11:00

O dilema interno do PSL no Piauí ganhou um novo capítulo. A vereadora Teresinha Medeiros, integrante do partido, cobrou coerência do atual presidente da sigla no Piauí, vereador Luís André. Dividido entre a ala pró-prefeito e a ala contrária ao apoio a Firmino Filho, o PSL articula nos bastidores um desembarque do governo municipal já no início de 2020.

O abandono do prefeito no último ano serviria para sustentar uma candidatura majoritária do partido em oposição ao próprio Firmino. Defensora da permanência na base de Firmino, Teresinha criticou a possibilidade da saída de Ricardo Bandeira da Secretaria Municipal de Economia Solidária e cobrou que Luís André também entregue seus cargos. 

“A minha posição é que se o partido já definiu que tem um candidato e que é oposição ao prefeito tem que chegar esse momento e partindo do presidente tomar a decisão de entregar os cargos que existem, política se faz com coesão, temos que ser coerentes. Sempre defendi porque acredito no trabalho do prefeito Firmino Filho, não vejo motivo para entregar. Para dar exemplo deve iniciar pelo presidente estadual do partido”, afirmou a vereadora.

Preocupada com a possível perda de mandato, já que ela é a primeira suplente de Ricardo Bandeira na Câmara de Vereadores, Teresinha deixou em aberto a sua permanência no PSL. 

“Eu estou muito tranquila porque essa história eu ouvi recentemente, não existe essa articulação dentro do partido, o que posso assegurar é que nós temos prazos legais para definir nosso rumo. Não tenho nada a ver com esse mal-estar dentro do PSL e estou tranquila”, finalizou a vereadora.

Consultado o presidente do PSL no Piauí não quis comentar as declarações da vereadora Teresinha Medeiros.

Vereadora de Teresina, Teresinha Medeiros

nossas redes sociais