W. Dias conversa em Teresina mas equipe será definida em Brasília

Os encontros com representantes do PRTB, PT e PROGRESSISTAS não definiram os espaços que esses partidos vão ocupar no governo

Por Douglas Cordeiro
23/04/2019, às 08:00 - Atualizado em 23/04/2019, às 03:40

Foi um dia de muitas conversas. Aliás, ficou nisso. O Deputado Estadual Fernando Monteiro conversou com o governador Wellington Dias e disse que tratou de obras em suas bases eleitorais e dos detalhes sobre a vinda do Vice-Presidente da República ao Piauí, General Hamilton Mourão.

"Não definimos nada sobre ocupação cargos. Deixei o governador bem a vontade para tomar a decisão que julgar mais adequada para sua gestão", disse Fernando Monteiro.

O presidente regional do PRTB também disse que permanece no partido e que não tem planos, pelo menos a curto prazo, de mudar para outra sigla.

"O objetivo agora é ajudar o Piauí. Temos um grande advogado que vai atuar em favor do Estado que é o Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão. Ele assumiu o compromisso de viabilizar vários projetos para o Piauí. Estarei ao lado dele na busca por estas conquistas", finalizou o parlamentar.

Na sequência, foi a vez do PT. O governador conversou individualmente com os deputados estaduais Franzé Silva, Francisco Limma e Francisco Costa.

"Ele ouviu os pleitos de cada deputado, o que cada um pensa sobre ocupação de espaços no novo secretariado. Apenas isso. Eu, mais uma vez, deixei claro o meu desejo de permanecer na Assembleia Legislativa", relatou Franzé Silva.

Com o PROGRESSISTAS, a conversa foi apenas com presidente estadual do partido, deputado Júlio Arcoverde. 

"Não conversamos diretamente sobre nenhum cargo", contou Júlio.

Wellington Dias viaja para Brasília nos próximos dias e deve fechar o secretariado na capital federal. Ele conversa com os senadores Ciro Nogueira (PROGRESSISTAS) e Marcelo Castro (MDB) e com os deputados federais Júlio César (PSD) e Assis Carvalho (PT). Todos são presidentes dos seus partidos e é com eles que o martelo será batido.

Governador Wellington Dias / Foto: GP1

nossas redes sociais