Warton cobra melhorias para o Morro do Papagaio em Teresina

“Na região, encontram-se idosos, cadeirantes, crianças e pessoas acamadas. Eles possuem várias necessidades na área de educação, saúde e saneamento básico", disse o parlamentar

Por Redação
16/08/2019, às 09:00 - Atualizado em 16/08/2019, às 10:08

A manifestação do deputado Estadual Warton Lacerda (PT) teve como foco a Localidade Morro do Papagaio, Zona Rural de Teresina. Ele apresentou uma série de requerimentos na Assembleia Legislativa, solicitando mais atenção dos órgãos públicos para as demandas dos moradores. Dentre elas, estão a reabertura da escola municipal e a falta de acesso aos serviços de saúde.

De acordo com o parlamentar, mais de 500 famílias residem na localidade Morro do Papagaio. 

“Na região, encontram-se idosos, cadeirantes, crianças e pessoas acamadas. Eles possuem várias necessidades na área de educação, saúde e saneamento básico. É de extrema importância que essa população seja acompanhada pelo poder público e seus agentes”, afirma Warton Lacerda.

Um dos principais pedidos dos moradores é a melhoria das condições de locomoção nas ruas. Nesse sentido, Warton solicitou à Superintendência de Desenvolvimento Rural, o asfaltamento do trecho que liga a Associação de Moradores à PI-113, que leva ao município de José de Freitas. Além disso, que seja construído um poço de grande vazão, com base e caixa d’água, pois a população encontra-se sem abastecimento de água, prejudicando, assim, a saúde, alimentação, higiene e bem-estar dos moradores.

Outra solicitação diz respeito à deficiência na assistência em saúde. O deputado pediu à Fundação Municipal de Saúde que Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) sejam enviados à localidade para facilitar o acesso da população à saúde e prevenir doenças.

Para a Secretaria Municipal de Educação, o parlamentar solicitou que seja encaminhado ofício pedindo ao órgão a reabertura da Escola na localidade, que deve atender os moradores locais e de outras proximidades, como Soturno, Santa Rita e Cancela.

Todos os requerimentos foram aprovados pelos demais parlamentares no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí e terão encaminhamento imediato.

Deputado Estadual Warton Lacerda

nossas redes sociais