W. Dias realiza primeira reunião com nova equipe de governo

O governador apresentou os eixos do plano de governo, bem como as novas metas e desafios a partir de agora

Por Tarcio Cruz
07/05/2019, às 16:33 - Atualizado em 09/05/2019, às 12:21

O governador Wellington Dias realizou, nesta terça-feira (07/05), a primeira reunião com os novos gestores estaduais, a fim de apresentar os eixos do plano de governo e as novas metas e desafios da gestão a partir de agora.

O plano contém sete eixos estratégicos e um eixo de infraestrutura. Os eixos estratégicos a serem trabalhados serão: geração de renda, inclusão socioprodutiva e qualidade vida; acesso à saúde e vida saudável; educação de qualidade, inclusiva e para formação humana; segurança, prevenção e direitos humanos; gestão eficiente e participação social; meio ambiente, sustentabilidade e recursos hídricos; políticas inclusivas e defesa das minorias, além de infraestrutura para o desenvolvimento e qualidade de vida.

Dentre os principais pontos abordados pelo governador na reunião estão: agir apenas dentro da legalidade; seguir com a capacidade de investimentos; controle de despesas e de contratação de pessoal; e foco no principal objetivo do governo: chegar em 2022 com IDH alto.

“Ao completar essas medidas, teremos como resultado as condições de equilíbrio do Estado, de olhar para frente e trabalhar as condições de investimento, tendo a perspectiva de seguir avançando com vista nesse equilíbrio. Assim, no futuro poderemos conseguir parcerias com a União, além de fazer convênios, tomar um financiamento ou um crédito e, garantir condições de investimentos com receita própria”, destacou Wellington.

O gestor reiterou ainda que pretende continuar investindo nas Parcerias Público-Privadas (PPP's), bem como vai trabalhar nessa nova gestão para gerar melhor qualidade de vida para o piauiense. 

“Quero seguir apostando nessas modalidades de Parcerias Público-Privadas e, claro, continuar atraindo investimentos puramente privados para as áreas que temos grande potencial. Então, o tom daqui para a frente é muito trabalho, gerar atividade econômica, gerar emprego e renda, fazer com que um conjunto de ações do Estado possam impactar para desenvolvimento”, destacou Wellington.

Segundo a vice-governadora Regina Sousa, todos os novos gestores já começaram a trabalhar e a ordem é executar o que está determinado no plano de governo.

“Os novos gestores estão começando a trabalhar. Agora que todos já foram nomeados, têm que executar o que está no plano, além de trabalhar juntos em consonância”, disse a gestora.

Reunião com a equipe de governo

nossas redes sociais