PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Assis defende eleições diretas para presidência da República

Para o parlamentar, qualquer um que entre hoje para presidir o Brasil não terá legitimidade para governar, a não ser que tenha sido eleito pelo voto popular

Por Da Redação
23/05/2017, às 01:05 - Atualizado em 06/06/2017, às 14:06

A crise institucional que domina o Brasil após a revelação de delações da empresa JBS envolvendo o presidente da República trouxe o debate sobre as saídas para substituição de Temer.

Para o deputado Assis Carvalho, não há solução imediata, a não ser pela Constituição. Ele defendeu a realização de eleições diretas para presidência da República. 

“A saída é pela democracia. Qualquer um que entre hoje para presidir o Brasil não terá legitimidade para governar, a não ser que tenha sido eleito pelo povo”, argumentou o parlamentar.

Deputado Federal Assis Carvalho (PT)

O parlamentar, que também é presidente do PT do Piauí, avalia que não há saída rápida da crise. Segundo ele, o golpe de 2016 e todas as pautas bomba orquestradas para que o impeachment acontecesse aprofundaram uma crise que é difícil de ser superada, em curto prazo. Ele citou como exemplo o número de desempregados que saltou de 7 milhões na fase de preparação do golpe para 14 milhões um ano após o impeachment.

veja também

nossas redes sociais