Ciro libera R$ 15 milhões para adutora de São Raimundo Nonato

Segundo o parlamentar, a obra é essencial para o restabelecimento do fornecimento de água potável à população

Por Redação
14/11/2017, às 21:07 - Atualizado em 14/11/2017, às 23:14

Foi autorizada a liberação de mais de R$15 milhões para as obras da construção da adutora de engate rápido na cidade de São Raimundo Nonato. O senador Ciro Nogueira (PP/PI), que vem acompanhando de perto todo o processo para execução da obra, informou que ela será realizada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF).

O sistema ligará os poços de Serra Branca até a adutora do Garrincho, possibilitando a solução para os problemas hídricos da localidade. Segundo o parlamentar, a obra é essencial para o restabelecimento do fornecimento de água potável à população.

Senador Ciro Nogueira (PP-PI)

“Essa é uma antiga luta nossa. Em parceria com o secretário estadual de Defesa Civil, Hélio Isaías, a vice-governadora, Margarete Coelho, a prefeita da cidade, Carmelita Castro e o deputado Paes Landim (PTB-PI), intermediamos junto ao governo federal para que a adutora saísse do papel, especialmente porque a região vem sofrendo bastante com a escassez de água”, informou Ciro Nogueira.

A adutora deverá atender mais de 40 mil pessoas nos nove municípios que compõem o Território da Serra da Capivara: São Raimundo Nonato, Coronel José Dias, São Lourenço do Piauí, Bonfim do Piauí, Várzea Branca, Anísio de Abreu, São Braz do Piauí, Dirceu Arcoverde e Jurema.

veja também

nossas redes sociais