Ministro garante universalizar a internet banda larga em União

Para o Deputado Estadual Georgiano Neto, o projeto é importante no processo de desenvolvimento do município inclusive na educação

Por Da Redação
24/05/2017, às 01:28 - Atualizado em 24/05/2017, às 01:38

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, assumiu durante audiência com o deputado federal Júlio César (PSD/PI), deputado estadual Georgiano Neto (PSD) e o prefeito de União-PI, Dr. Paulo Henrique (PSD), investir quase R$ 2 milhões no município em internet banda larga, através do programa Cidades Digitais, do Governo Federal.

Deputado Georgiano Neto (PSD), Deputado Federal Júlio César (PSD-PI), Paulo Henrique, prefeito de União com o Ministro Gilberto Kassab

A ação busca promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia. Para isso, atua nas seguintes frentes: construção de redes de fibra óptica que interligam os órgãos públicos locais; disponibilização de aplicativos de governo eletrônico para as prefeituras; capacitação de servidores municipais para uso e gestão da rede e oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.

Para o deputado estadual Georgiano Neto, essa é uma importante ação no processo de desenvolvimento de um município. “Com uma internet de qualidade, a gestão pública fica mais dinâmica na transparência e interação com a sociedade. Além disso, garante otimização em áreas estratégicas como a educação, com ofertas de cursos on-line e outras modalidades de compartilhamento de conhecimentos”, destaca o parlamentar.  

veja também

nossas redes sociais