PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Deputado denuncia que hospital inaugurado há um ano não funciona

Gustavo disse que a população está sofrendo com o atendimento precário no Hospital Regional de Bom Jesus, onde muitas vezes falta medicamentos básicos

Por Da Redação
03/06/2017, às 02:06

Com o objetivo de solicitar informações sobre o não funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no município de Bom Jesus, obra concluída pelo Governo do Estado do Piauí, o deputado Gustavo Neiva (PSB), apresentou requerimento, aprovado no plenário da Assembleia Legislativa. 

“Nós sabemos que o governador Wellington Dias esteve na cidade de Bom Jesus, e agora dia seis de junho, vai fazer um ano em que ele esteve lá, inaugurando algumas obras e autorizando outras, no setor da educação, com obras de colégios, no setor de estradas, e também, autorizou o funcionamento desta UPA, que já está com seus serviços concluídos há bastante tempo e não está funcionando”, relatou o parlamentar.

Deputado Estadual Gustavo Neiva

Ele frisou ainda que a população está sofrendo, com o atendimento precário, no Hospital Regional de Bom Jesus, onde muitas vezes falta medicamentos básicos, e ver um equipamento importante, principalmente na urgência e emergência, todo preparado, concluído e não ainda não está de portas abertas para atender a sociedade de Bom Jesus e da região.

“Esse equipamento irá beneficiar, sobremaneira, não só o povo de Bom Jesus, mas de todo o extremo Sul do Estado do Piauí. Nós queremos saber quais são os motivos, porque até o momento, a obra está concluída a obra, mas não está entregue, não está servindo a população daquela região. Queremos aqui, pedir informações e apelamos para a sensibilidade do doutor Florentino Neto, secretário da Saúde do Estado do Piauí, que assumiu o cargo há poucos dias. Que ele possa se sensibilizar e entregar esse equipamento, importantíssimo, para a promoção da saúde, na cidade de Bom Jesus e região”, finalizou o deputado Gustavo Neiva, em defesa do requerimento.

veja também

nossas redes sociais