PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Ministro assina reforma e ampliação do aeroporto de Bom Jesus

Além do aeroporto, Bom Jesus foi contemplada com a ampliação do residencial Gilson Coelho com 200 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida

Por Redação
08/10/2017, às 00:10 - Atualizado em 08/10/2017, às 00:10

O ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, assinou na manhã da última quinta-feira (05/10) o Termo de Compromisso para execução das obras para melhorias no Aeroporto de Bom Jesus, no Estado do Piauí. A solenidade contou com a presença do governador Wellington Dias e da vice-governadora Margarete Coelho, do prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, da bancada piauiense no Congresso, secretários e convidados.

Maurício Quintella destacou a importância dessa obra para o impulsionamento da aviação regional no Piauí e outros estados que formam a região do Matopiba, como o Maranhão, Tocantins e Bahia. Segundo o ministro, serão investidos recursos da ordem de R$ 28 milhões que serão utilizados para a reconstrução e ampliação da pista de decolagem. As obras incluirão asfaltamento, aumento da pista em 1200 metros, área de manobra e segurança, construção do novo terminal de passageiros, estacionamento para veículos, regularização da parte de segurança da pista, implantação de cerca operacional, patrimonial e navegação aérea, entre outras demandas. O prazo para conclusão das obras é de 540 dias. 

Com o ministro Maurício Quintela

“Cuidem do orçamento lá para que a aviação regional cumpra seu papel aqui, porque este programa é fundamental para a criação e o bom funcionamento de uma rede de aeroportos no país e estou certo que esta obra levará grandes benefícios para o Piauí”, destacou o ministro.

Além do aeroporto, Bom Jesus também será contemplada com a ampliação do residencial Gilson Coelho em mais 200 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. A iniciativa é do deputado Heráclito Fortes que, através do Ministério das Cidades, conseguiu alocar recursos para a construção dessas unidades, visando à remoção das famílias que atualmente residem nas proximidades do aeródromo e viabilizando, assim, as obras do aeroporto. “Devo ressaltar que o deputado Heráclito insistiu nisso e o ministro Bruno Araújo também reforçou. Então, a depender do Ministério dos Transportes, tudo será encaminhado para a execução dessa obra que permitirá também melhores condições de moradia para as famílias remanejadas”, destacou Maurício Quintella.

Na assinatura da reforma e ampliação do aeroporto de Bom Jesus

 “Qualquer estudo que se fizer com empresa de aviação regional, no Piauí, a cidade de Bom Jesus é a mais lembrada. É uma região que se destaca pelo volume de negócios que movimenta com a produção de grãos. Então, esta é uma luta que começamos há muito tempo e que agora se torna realidade”, ressaltou Heráclito.

Marcos Elvas, prefeito da cidade, também destacou a importância da obra. 

“A aviação regional ganha com esse investimento e eu não tenho dúvidas sobre o nosso potencial para receber uma obra desse porte. Pelo agronegócio, pelo potencial econômico e educacional e pelo centro geográfico que Bom Jesus representa”, pontuou Elvas, ao agradecer o empenho de todos.

veja também

nossas redes sociais