PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Buriti dos Lopes recebe ação de prevenção ao uso de drogas

De acordo com a coordenadora estadual da Mulher Progressista, Erinalda Feitosa, mais de 220 pessoas participaram do seminário

Por Redação
17/03/2018, às 09:03

O município de Buriti dos Lopes recebeu nesta sexta-feira (16/03) o seminário Drogas Por Quê? – Desafios para a Educação, realizado pela Fundação Milton Campos em parceria com a deputada federal Iracema Portella e Mulher Progressista Piauí.

Mais de 10 mil pessoas já foram capacitadas em todo o Piauí

A deputada federal Iracema Portella fez a abertura do evento, que contou com as presenças do prefeito Júnior Percy, vice-prefeito Jarbas Fortes, secretária municipal de Saúde Luda Percy, ex-prefeita Ivana Fortes e presidente da FIEPI, Zé Filho, destacando que os seminários ministrados pela Fundação Milton Campos são de grande importância para os municípios porque formam multiplicadores de informações. 

“De 2012 pra cá, mais de 10 mil pessoas já foram capacitadas por estes seminários, em todas as regiões do Piauí. É um projeto do qual tenho muito orgulho de participar, é uma empreitada que deu certo desde o início e tem sensibilizado milhares de pessoas sobre a importância das ações de prevenção com informações claras e didáticas”, comentou a parlamentar.

Deputada Federal Iracema Portella fez a abertura do evento

De acordo com a coordenadora estadual da Mulher Progressista, Erinalda Feitosa, mais de 220 pessoas participaram do seminário, que oferece capacitação para o trabalho de prevenção ao uso de drogas. 

“Tivemos em Buriti dos Lopes profissionais das áreas de saúde, de educação, de serviço social, de segurança, e também lideranças comunitárias da região”, relatou.

Ações de prevenção ao uso de drogas nas escolas e os riscos do uso por crianças e adolescentes estão entre os temas da programação.

Participaram profissionais das das áreas de saúde, de educação, de serviço social, de segurança

O seminário em Buriti dos Lopes, o 33º realizado no Piauí, foi conduzido pelas educadoras Isabel Costa, especialista em Prevenção ao Uso de Drogas, assessora em projetos de Orientação Sexual, Prevenção ao uso de drogas e formação de adolescentes e educadores e Júlia Bernardes, terapeuta ocupacional, especialista em Dependência Química, Mestre em Educação e Doutoranda do Programa de Educação e Saúde na Infância e Adolescência.

O evento aconteceu no Centro Integrado de Ensino Fundamental Deputado Federal Moraes Souza.

veja também

nossas redes sociais