Discussões sobre racismo, preconceito e bullying nas escolas

Os alunos prepararam uma apresentação teatral falando sobre bullying e em seguida dois adolescentes contaram suas experiências

Por Da Redação
03/07/2017, às 18:41 - Atualizado em 03/07/2017, às 18:48

No último dia 3 de julho, foi o Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial. O PP Afro Piauí escolheu esta data para iniciar uma série de palestras e debates com o tema "Discriminação, preconceito e Bullying nas Escolas". A ideia é levar a crianças e adolescentes a importância do respeito às diferenças. 

A Unidade Escolar Nair Gonçalves, que fica no bairro São Pedro, em Teresina, foi a primeira a receber o PP Afro em Ação. O jornalista e cientista político Denilson Avelino conduziu o bate papo com os estudantes, que teve momentos de emoção e respeito. 

Unidade Escolar Nair Gonçalves, bairro São Pedro, zona sul de Teresina

Os alunos do 9º ano da escola prepararam uma apresentação teatral falando sobre bullying e em seguida dois adolescentes contaram suas experiências, sob aplausos dos colegas. 

Para a deputada federal Iracema Portella, é importante incutir nas crianças desde cedo o respeito e a tolerância. 

Iracema Portella também participou do evento

"Quanto mais cedo eles aprenderem, mais profundo vai ser esse sentimento de respeito às diferenças. Respeitar os colegas, não xingar, não humilhar e ter uma postura acolhedora e amiga deve ser o natural entre os jovens", comentou. 

O Projeto PP Afro em Ação é executado em parceria com a Fundação Milton Campos e visa disseminar ações de combate ao preconceito, discriminação racial, religiosa ou de orientação sexual. 

Deputada Federal Iracema Portella (PP-PI)

veja também

nossas redes sociais