Estudantes do Piauí participam de estágio-visita na Câmara dos Deputados

Os universitários de todo o país tiveram acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara e a forma de atuação dos parlamentares

Por Da Redação
25/05/2017, às 18:11 - Atualizado em 12/06/2017, às 11:39

A deputada federal Iracema Portella (PP-PI) recebeu, no gabinete em Brasília, as estudantes piauienses Andréa Yasmim Carvalho e Thamara Rosa Galvão, ambas são alunas do 7º semestre do curso de Direito na Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

As jovens foram indicadas pela deputada para participar do Programa Estágio-Visita da Câmara dos Deputados. O estudante André Gonçalves, de Minas Gerais, também quis conhecer a deputada.  

O programa possibilita os universitários de todo o país o acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara e a forma de atuação de seus representantes, incentivando a participação democrática e o exercício da cidadania.

Deputada Iracema Portella (PP-PI)

Cada deputado pode indicar, por semestre, até 2 (dois) universitários para integrar o Programa, que será formado por turmas de, no máximo, 70 alunos. A previsão é atender novas turmas a cada 30 dias, com exceção dos meses de recesso parlamentar e início de sessão legislativa.

Para Iracema esse programa permite os estudantes conhecerem e acompanharem de perto o funcionamento da Câmara dos Deputados, o trabalho das Comissões Técnicas e do Plenário, além do processo de elaboração de leis, enfim, o dia-a-dia da atividade parlamentar.

“Tenho certeza de que esses jovens estão aproveitando cada momento dessa experiência riquíssima. No Congresso Nacional, são debatidos os principais assuntos de interesse da população”, declarou a deputada.

A parlamentar piauiense ressaltou que as soluções para o futuro, estão nas mãos de jovens estudantes que querem transformar a realidade e desejam ver a mudança acontecendo para todos.

veja também

nossas redes sociais