PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Deputado Júlio César participa de inaugurações com Wellington Dias

O Governador explicou que as obras vão gerar emprego e renda, garantir educação pública e melhorar a qualidade de vida da população

Por Da Redação
17/05/2017, às 00:05 - Atualizado em 11/06/2017, às 20:06

O governador iniciou a visita ao município de Landri Sales inaugurando 10 mil metros quadrados de pavimentação poliédrica executados em R$ 594.798,57 oriundos do Tesouro Estadual. 

“Um importante investimento do Governo do Estado para a melhoria das vias urbanas em um período de crise e contenção de gastos”, afirmou o secretário de Cidades Flávio Xavier.

Em seguida, Welligton Dias e comitiva visitaram instalações da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município na Unidade Escolar Pinheiro Machado. A unidade de educação já atende 230 alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e, no segundo semestre deste ano, vai ofertar 50 vagas para o curso de Bacharelado em Administração, autorizadas à Secretaria de Educação (Seduc) pelo governador.

Para isso também foi aprovada a reforma do polo da UAPI, incluindo o fornecimento de uma subestação de energia para garantir um melhor funcionamento técnico para a unidade de educação.

Deputado Federal Júlio César (PSD-PI) ao lado de Wellington Dias em Landri Sales

“A ideia é que Landri Sales tenha o ciclo de ensino completo de Educação. Da educação básica, ao ensino médio e técnico, à universidade”, pontuou Wellington Dias.

O prefeito Aurélio Sá destacou a importância histórica da criação do polo para o município. 

“Além de simbolizar grande alegria para Landri Sales, esse momento significa muito para mim. Foi nessa escola que iniciei meus estudos. Estar aqui anunciando, como prefeito, que essa escola vai se tornar um polo de uma universidade pública para quem precisa é uma benção de Deus”, revelou.

Wellington Dias explicou os objetivos principais do Governo do Estado em Landri Sales e outros municípios do interior do Piauí. 

“Nosso trabalho se baseia em três pontos. O primeiro é fazer a economia crescer através das obras, gerando emprego e renda. O outro é garantir as condições para uma educação pública em todos os níveis para o município. E por ultimo, melhorar a renda e a educação é uma das formas de melhorar a renda e a qualidade de vida”, destacou o Governador.

Deputado Estadual Georgiano Neto (PSD-PI) também participou do evento em Landri Sales

Em Landri Sales o chefe do poder executivo também deu por inaugurada a obra de pavimentação poliédrica, calçamento, das comunidades Veredas, Betel e Luís Carlos Prestes.

ESTÁDIO MUNICIPAL

Na solenidade, o governador também assinou a liberação contábil referente à primeira parcela do repasse estadual para a retomada das obras do Estádio Municipal de Landri Sales, num total de R$ 342.898,11 do Tesouro Estadual.

MATADOURO

Através a Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), será executado a construção do Matadouro Público do Município para melhoria da saúde pública. 

“Através de um convênio com o município vamos ter um controle sobre o tratamento da carne do boi, do carneiro, do porco. Dentro da área da saúde também pretendemos reforçar o município com o fornecimento de uma ambulância de maior porte e com um estudo de projetos para a construção de galerias de esgotamento”, adiantou Dias.

RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS

Landri Sales também será beneficiada com o recapeamento da via estadual PI-219, que interliga o município de Landri Sales a Marcos Parente e a Antônio Almeida e a Uruçuí.

Com informações do Portal Cidade Luz

veja também

nossas redes sociais