PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Mainha ajuda a derrubar veto que prejudicava os municípios

Na avaliação do deputado, o chamado pacto federativo precisa ser revisto, pois o percentual que os municípios recebem é muito pequeno

Por Da Redação
02/06/2017, às 00:06 - Atualizado em 06/06/2017, às 16:06

O deputado federal José de Andrade Maia Filho, o Mainha (PP-PI), defendeu, em discurso durante a sessão da noite da última terça-feira (30/05), a derrubada de um veto parcial do presidente Michel Temer que impedia a redistribuição do Imposto sobre Serviços (ISS) para mais de 5.500 municípios brasileiros. O veto caiu por 371 votos a 6, entre os deputados, e 49 votos a 1, entre os senadores.

Deputado Federal Mainha (PP-PI)

No pronunciamento, o parlamentar piauiense disse que conhece a realidade dos municípios brasileiros, pois foi prefeito de Itainópolis (PI), por duas vezes, e presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Segundo Mainha, as pessoas não moram no Brasil ou nos Estados, as pessoas moram nos municípios, onde recorrem aos serviços públicos. Na avaliação do deputado, o chamado pacto federativo precisa ser revisto, pois o percentual que os municípios recebem é muito pequeno em comparação com o que arrecada o Governo Federal. 

“A distribuição do ISS é muito injusta, deixando os municípios sem condições de arcar com os seus custeios, com os seus funcionários. A derrubada desse veto, que nós estamos aqui defendendo, vai fazer justiça aos prefeitos e ao povo brasileiro”, disse Mainha.

veja também

nossas redes sociais