Mainha recebe prefeitos e agiliza atendimento de projetos em Brasília

A deputada e secretária Janaínna Marques esteve no gabinete de Mainha com prefeito de Joca Marques, Betão, e o superintendente da Seinfra, Deusval Lacerda

Por Redação
19/03/2018, às 08:30

O Deputado Federal Maia Filho (PROGRESSISTAS-PI) recebeu, em Brasília, a visita da deputada e secretária estadual da Infraestrutura do Piauí (Seinfra), Janaínna Marques, e dos prefeitos de Joca Marques, Ediberto Aguiar Marques Filho, o Betão; de Oeiras, Zé Raimundo; Madeiro, Zé Neto; Floriano, Joel Rodrigues; Jacobina do Piauí, Gederlândio Rodrigues de Oliveira, o GD; São Pedro do Piauí, Júnior Bill; Pau D’arco, Nilton Bacelar; São Gonçalo do Piauí, Júnior Ribeiro; e Buriti dos Lopes, Júnior Percy.

Mainha recebeu os prefeitos em Brasília

Durante os encontros, o parlamentar prometeu agilizar demandas dos prefeitos que estão pendentes de atendimento em Brasília. A deputada e secretária Janaínna Marques esteve no gabinete de Mainha com prefeito de Joca Marques, Betão, e o superintendente da Seinfra, Deusval Lacerda. 

“Acertamos detalhes para investimentos em obras e recursos para melhoria da cidade, com destaque para o calçamento para a Chapada do Pinto e melhorias na área de Saúde”, disse o deputado.

Com o prefeito de Oeiras, Zé Raimundo, Mainha discutiu um novo projeto de habitação para o município. Mainha lembra que assegurou, recentemente, em dois encontros com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, a liberação de projetos que permitirão a construção de 1.976 unidades habitacionais na zona rural de Teresina e de outros 43 municípios piauienses. Também no Ministério das Cidades, o parlamentar e o prefeito de São São Pedro do Piauí, Júnior Bill, obtiveram aval do ministro Baldy para construção de uma praça de eventos e lazer no município.

O deputado encaminhou as demandas dos gestores para diversos ministérios

Em audiência no Ministério da Saúde, Maia Filho garantiu, também, o apoio do ministro Ricardo Barros às demandas do prefeito Joel Rodrigues para habilitação do Samu de Floriano, que está impedido de receber recursos para custeio desde 2014. Solicitou, ainda, a doação de duas ambulâncias (USB) para o SAMU; habilitação da APAE de Floriano no CER II, garantindo mais recursos para tratamento de doenças como microcefalia; e para construção do CER, tipo IV, no município.

No encontro com o prefeito de Pau D’Arco, Nilton Bacelar, o parlamentar garantiu recursos para calçamento e para a área de Saúde do município. Nesta semana, Maia Filho conversou, ainda, no gabinete em Brasília, com os prefeitos de São Gonçalo do Sul, Júnior Ribeiro, e de Buriti dos Lopes, Júnior Percy.

veja também

nossas redes sociais