PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Aprovado relatório que regulamenta as atribuições de agentes de saúde

Marcelo Castro parabenizou durante discurso realizado no evento todo o trabalho desenvolvido pelos membros da Comissão que analisa o projeto

Por Da Redação
25/05/2017, às 01:05 - Atualizado em 31/05/2017, às 00:05

O deputado federal e ex-ministro da Saúde no governo Dilma, Marcelo Castro (PMDB-PI) participou, na tarde desta terça-feira (24/05), de reunião da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que analisa o projeto de lei (PL 6437/16) que define as atribuições profissionais dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias.

Na reunião, realizada no auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados, a comissão especial aprovou o parece do relator, deputado Valtenir Pereira (PMDB-MT).

Marcelo Castro parabenizou durante discurso realizado no evento todo o trabalho desenvolvido pelos membros da Comissão, em especial pela atitude do Presidente e relator em percorrer todo o Brasil colhendo as informações necessárias, a fim de  fazer um relatório que atendesse a tudo aquilo que fosse essencial para categoria.

“Qualquer sistema publico de Saúde no mundo tem que possuir uma boa atenção básica, e a pedra essencial para uma boa atenção básica é o trabalho dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate as endemias. Parabéns agentes. Vocês prestam um grande serviço à saúde publica brasileira",  Comemorou o parlamentar piauiense.

Ao final, Marcelo saudou, especialmente, os agentes piauienses que se fizeram presentes no ato.

Reunião que aprovou o parece do relator, Deputado Federal Valtenir Pereira (PMDB-MT)

Deputado Federal Marcelo Castro (PMDB-PI) com os Agentes Comunitários e de Endemias

veja também

nossas redes sociais