PORTAL DOUGLASCORDEIRO.COM

Marcelo Castro esclarece seus posicionamentos sobre coligação

Em nenhum momento, dei qualquer declaração, a qualquer jornalista dizendo que “não aceito imposição do PT'', nem ataquei ''a intenção do PT de levar uma chapa proporcional

Por Redação
08/02/2018, às 16:02 - Atualizado em 08/02/2018, às 16:02

Sobre provável coligação com o PT e demais partidos aliados ao Governador Wellington Dias, tenho me posicionado de maneira clara e transparente, em varias oportunidades, pelos mais diversos meios de comunicação, sempre da seguinte maneira:

1. Diferentemente de 2014, em que Wellington Dias contava com poucos partidos aliados, agora, para 2018, em que somos mais de dez partidos, acho mais lógico e razoável que nenhum partido ocupe mais de uma das quatro vagas majoritárias, evidentemente, para contemplar um número maior de partidos.

2. Quando das negociações, cada partido, legitimamente, irá fazer sua indicação e o MDB opta pela vice-governadoria, tendo como indicado do partido o deputado Temístocles Filho.

3. Entendo, também, que os partidos que estiverem na chapa majoritária, o MDB inclusive, por estarem sendo beneficiados (votados) pelos demais, devem aceitar a decisão da maioria sobre as coligações proporcionais e não o contrário.Essa é uma maneira de retribuir o apoio recebido dos demais partidos à chapa majoritária.

Deputado Federal Marcelo Castro

Em nenhum momento, dei qualquer declaração, a qualquer jornalista dizendo que “não aceito imposição do PT'', nem ataquei  ''a intenção do PT de levar uma chapa proporcional, apenas com petistas'' , também não critiquei  ''a decisão do PT'', não afirmei que "a estratégia não é razoável e que pode prejudicar toda a coligação'',  nem chamei de ''irracional a iniciativa'', e, por último, não disse que iria ''buscar outra alternativa''.

Tenho por hábito assumir, com os devidos custos, aquilo que faço, que digo ou que escrevo, mas, não posso assumir o que não fiz, disse ou escrevi como é o caso dessa reportagem.

Aproveito para dizer o óbvio e que todo o Piauí sabe que dos 35 partidos existentes no Brasil, o que melhor me relaciono e tenho bom trânsito é o PT, desde longas datas, tanto a nível estadual, quanto a nível federal.

veja também

nossas redes sociais