Marden Menezes cobra mais segurança para Piripiri

De acordo com o parlamentar o crescimento da violência é alarmante no Estado e principalmente na região centro norte, onde fica o município de Piripiri

Por Da Redação
29/06/2017, às 22:07

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) participou de uma audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Piripiri para tratar da segurança pública no município. Através de requerimento aprovado pela Assembleia Legislativa o parlamentar solicitou reforço na segurança na cidade, por ocasião das festividades de aniversário do município, no começo de julho.

De acordo com o parlamentar o crescimento da violência é impressionante no Estado e principalmente na região centro norte, que engloba o município de Piripiri. 

Deputado Estadual Marden Menezes

“Nós vivemos na região centro norte do Estado um verdadeiro surto de violência”, analisou Marden Menezes. 

O deputado estadual afirmou que faltam ações por parte do governo para garantir a segurança da população, seja na capital ou nas cidades pólo do Estado.

“Por parte do aparelho de segurança, não sentimos do governo do Estado investimentos necessários e o planejamento há médio e longo prazo para que o Piauí possa pelo menos voltar a ter uma normalidade nas suas comunidades e cidades”, destacou o deputado. 

O 10º Anuário de Segurança Pública mostra os latrocínios, roubos seguidos de morte, cresceram 33% e os roubos e furtos a veículos ocorrem em média 12 vezes por dia no Estado. Foram 4.517 roubos e furtos registrados em 2015, contra 4.322 no ano anterior.

Audiência pública na Câmara Municipal de Piripiri

“A violência no Estado do Piauí é uma triste realidade. A gente anda e se depara com a população no dia a dia em uma reclamação só. É a necessidade de investimentos concretos e efetivos para minimizar este triste quadro da violência que campeia no nosso Estado”, afirma o deputado estadual.

Marden lembrou que o mesmo anuário mostrou que o Piauí gasta, apenas R$ 71 por habitante, em segurança pública. Trata-se do menor valor do País.

veja também

nossas redes sociais